Dadinhos De Tapioca

Guta Schneider 22/04/2012 0

A receita de hoje é simplesmente bárbara. Ela é a estrela do Restaurante e Cachaçaria Mocotó, em São Paulo, e ideal para uma happy hour com os amigos, acompanhando muito bem uma cervejinha bem gelada ou outros drinks.

Assisti a este vídeo na televisão, exibido durante o programa Dia Dia, comandado pelo apresentador Daniel Bork na TV Bandeirantes, e confesso que fiquei babando de vontade! Quem nos ensina é o chef  Rodrigo Oliveira que é o comandante da cozinha do Mocotó.

Além de gostoso, o petisco é super fácil de preparar e não exige grandes habilidades culinárias. Como sugere o chef, procure utilizar ingredientes de boa qualidade, o que conferirá ao resultado final um sabor dos deuses!

Dadinhos De Tapioca Recipe

dadinhostapioca

By Guta Schneider
Published: abril 22, 2012

    A receita de hoje é simplesmente bárbara. Ela é a estrela do Restaurante e Cachaçaria Mocotó, em São Paulo, e ideal para uma …

    Ingredientes

    • 1 1/4 kg de queijo coalho ralado
    • 1 kg de tapioca granulada
    • 1 pitada de pimenta do reino branca
    • 35 g de sal
    • 2 litros de leite fervendo

    Instruções

    1. Misture, em um recipiente, o queijo, a tapioca, a pimenta e o sal. Acrescente o leite fervente e mexa bem.
    2. Forre o fundo de uma assadeira retangular com filme plástico e despeje a massa. Sobre a massa coloque um outro plástico ou papel alumínio para que não forme aquela película sobre a massa. Espere esfriar e leve à geladeira por duas horas.
    3. Retire da geladeira e desenforme, cortando a massa em quadradinhos pequenos. Coloque-os em uma assadeira untada com manteiga ou óleo e leve ao forno a uma temperatura de 200°C até que doure.
    4. Sirva ainda quente, acompanhado do molho de sua preferência. Viu como é fácil?

      Leave A Response »

      *