Casacos E Vestidos De Inverno

Guta Schneider 09/06/2011 1

A edição de junho da Revista Manequim (Editora Abril) traz muitas sugestões e ideias interessantes para passarmos o inverno bem chiques. Apresentado pela atriz Nívea Stelmann, um dos vestidos, confeccionado em tecido de caimento leve e enxuto, com estampa de oncinha, já se destaca na capa. Segundo a revista, as animal prints continuam em alta nesta estação.

Imagem: capa revista Manequim, edição nº 624 / Editora AbrilNívea veste mais três modelos, todos com moldes para você mesma fazer (ou pedir para a sua costureira preferida). Os tecidos utilizados vão desde a combinação de seda com renda em um modelo vintage, passando por um vestido em crepe vermelho muito bonito e finalizando com um tubinho preto em couro maleável.

Um tutorial ensina a customizar roupas e acessórios com peles sintéticas. É isso mesmo: pele sintética! Nada de comprar produtos que utilizem pele natural, gente! Já basta usarmos o couro bovino.

Acessórios como gorros, coletes, headbands e cachecóis em tricô continuam enfeitando as produções de inverno neste ano. Aproveitem a receitinha de cachecol publicada em 07 de junho para fazer uma peça charmosa e quentinha! Para ver a receita, clique aqui.

A designer Helena Cortez conta como foi reformar uma jaqueta de couro adquirida numa feira de antiguidades em Berlim e, na mesma matéria, a revista ensina como cuidar de suas peças de couro, trazendo sugestões de produtos específicos para limpá-las e hidratá-las.

Se você está querendo confeccionar seus próprios modelitos, nada melhor do que ter uma boa máquina de costura. Pensando nisso, Manequim traz um guia que irá ajudá-la a identificar suas necessidades e escolher aquela que, além de atendê-las, irá caber em seu bolso.

Inspirada nos figurinos da novela Insensato Coração, a revista mensal apresenta cinco moldes (jaqueta, vestido, blazer, calça e camisa) que irão, com toda a certeza, agradar às mulheres dos 20 aos 50 anos.

Luciana Hruby nos mostra dicas de maquiagem de Fernando Torquatto e Gil Anderson. As atuais tendências de cores são o roxo, lilás, violeta e ameixa, tanto para as unhas, quanto para o rosto. Os profissionais falam sobre a harmonização do tom da pele com as cores da maquiagem.

O estilista em destaque neste mês é Michael Kors, um nova-iorquino que teve seu debut no mundo da moda desenhando para a renomada boutique Lothar’s. Seu trabalho foi tão bem aceito que, em 1981, sua marca própria foi lançada. Além de peças de vestuário Michael também assina coleções de acessórios, calçados, relógios e fragrâncias. Inspirada em seu estilo, a revista sugere alguns looks, dentre os quais, três peças com moldes.

Os casacos e blazers, é claro, não podem faltar em um guarda-roupa de inverno. De pelúcia com estampa de oncinha, lã, couro sintético, flanela, camurça dublada com pelo ou outros materiais, essa peça da indumentária feminina protege do frio e compõe estilos. Se você quiser fazer o seu, aproveite os moldes dos seis belíssimos agasalhos que vão do estilo clássico ao casual.

Na onda retrô chique, que nos remete aos anos 70, temos, à nossa disposição, oito sugestões com moldes. A matéria sobre decoração fala sobre quadros e molduras, mostrando a melhor maneira de usá-los para valorizar nossas paredes.

Finalizando, um brunch romântico é uma ótima ideia para o Dia dos Namorados. Para quem não sabe, brunch é um café da manhã tardio que acaba por se confundir com o almoço, combinando pratos quentes e salgados. Já pensou curtir um clima bem gostoso com seu amor, saboreando algumas das oito receitas que a revista publicou? Hummmmmmm, eu não perderia por nada!

One Comment »

  1. Why people still use to read news papers when in this technological globe all is accessible on web?

Leave A Response »

*